#myGallery{ width: 960px !important; height: 200px !important; overflow: hidden;
Casamentos ao Ar Livre com Reverendo João Bôsco Fone e Whats (41) 997519916 - Casamentos válidos e reconhecidos acesse nosso site e solicite seu orçamento www.revbosco.com.br

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Qual é a origem da Igreja Anglicana?
O Padre Jesus Hortal, sacerdote jesuíta, em seu livro “E Haverá um só Rebanho”, p.53, escreve que: “é freqüente entre os escritores católicos romanos, ver na ruptura entre Roma e Cantuária apenas a conseqüencia das paixões do Rei Henrique VIII da Inglaterra. Isso é fruto de uma simplicação que desconhece a história”.
Cristãos dos primeiros séculos, foragidos das perseguições do continente europeu, atravessaram o Canal da Mancha e se refugiaram nas Ilhas Britânicas, professando e propagando a fé cristã, iniciando assim, a Igreja Cristã Britânica.
A Igreja se desenvolveu, e se estruturou ao ponto de ser representada por três bispos no Concílio de Arles, no ano 314. Vemos a expressão “Ecclesia Anglicana”, inserida na histórica Carta Magna da Inglaterra antiga.
A Igreja Anglicana Ministra a Bênção Matrimonial aos divorciados?
Sim, porque Deus não nos quer ver sofrer, não nascemos para viver uma vida infeliz. Quando um dos cônjuges “mata” o casamento, com traições, mentiras, humilhações e violência, nossa Igreja ama, acolhe e oferece uma nova vida a quem busca se erguer em Cristo, que disse; “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10).
O fracasso de um amor não é o fracasso do “Amor”. Se conhecemos um fracasso, uma dificuldade, não é razão para nos enclausurarmos nesta dificuldade. A cada dia, Deus nos dá uma possibilidade de um novo começo, a cada dia podemos com a graça de Deus reaprender a amar. Portanto os divorciados podem receber a benção matrimonial, cumpridas as determinações canônicas da Igreja.
A Igreja Anglicana tem diálogo com outras Igrejas?
A Igreja Anglicana é essencialmente ecumênica. Somos membros do Conselho Nacional de Igrejas, do qual fazem parte as seguintes Igrejas: Católica Romana, Luterana, Presbiteriana Unida, Cristã Reformada e Ortodoxa Siriana.
Consideramos de importância fundamental o desejo expresso por Jesus, que orou para que seus discípulos se conservassem unidos “para que o mundo creia”. Participamos também do Conselho Mundial de Igrejas e de vários outros organismos ecumênicos.
Quer saber mais sobre este ou outro assunto?
Mais informações ou duvidas: peboscocruz@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário